USAID, CDC, e o fim programado de um Império tecnológico, decretado pelos seus tecnocratas fascistas.

“I love the concept, but they turn to be left lunatics, it is about the people”, Trump, 03 de fevereiro de 2025, para justificar sua determinação para fechar o USAID.

            Com 1% do PIB americano (isso UM PORCENTO), os Estados Unidos bancavam 44% de toda ajuda humanitária desse Planeta, via o USAID, agora sob ataque direto do Goebbels de Trump. Bem, quem sabe história sabe quem ambos são. Essa decisão chocante veio após serem negado a agentes da Secretaria de Controle e Censura (acho que é esse o nome verdadeiro) de Musk acesso a setores sensitivos e restritos da Agência. Por não ter sido permitido ao Professora Dolores burlar leis de segurança de dados, a maior agência humanitária global será fechada, ao mesmo tempo que diversos bancos de dados do CDC, em especial ligados às doenças sexualmente transmissíveis e reprodução, parecem estar sumindo do ar. Os relatos na imprensa são de cientistas baixando e escondendo seus bancos em nuvens fora dos EUA, com o temor dessa informação ser destruída. Cientistas e funcionários proibidos de acessar seus computadores ou mesmo o prédio. Tudo ilegalmente feito, mas feito!

            A parte o fato sádico dessa turma tomar decisões de grande impacto na vida dos menos assistidos e daqueles que eles odeiam no fim de semana (talvez para deixar claro que não haverá um dia de sossego), fica algumas reflexões mais profundas sobre esses acontecimentos e como eles dialogam com a ciência contemporânea. Primeiro, todo o processo de repetir intermitentemente que há corrupção, que há ideologias de esquerdas por trás das decisões, que um órgão com resultados extraordinários é uma fraude…. só elimina qualquer dúvida de que os Estados Unidos estão em uma rota sem retorno a um governo nazi-fascista autoritário. Mais que isso, uma Secretaria (que não é um Ministério, portanto não depende de aprovação do Congresso) regida por um lunático que manda em tudo, que quebra leis, de faz o que quer, mesmo sem bases legais, é um escarro na cara de quem não quer ver que há de fato um golpe dentro do governo eleito. Confesso, me choca que esse cara e suas ações parecem mesmo uma caricatura da Dolores Umbridge assumindo o comando de Hogwarts no livro A Ordem da Fenix, da série de Harry Potter. Dolores que é, por sinal, uma caricatura moderna do imbecil do Goebbels e da demência que foi a Segunda Guerra Mundial.

            A reflexão grave, porém, é sobre três outros fatos: 1) o mundo está tratando isso como uma guerrinha tarifária e um esforço para tornar extrema e impopular a forma dos EUA negociar e se defender economicamente, quando não é, de jeito nenhum, isso que está acontecendo; 2) estar vindo uma onda eugenista, fascista, discriminatória, e ilegal, não de uma falida Alemanha do início do Sec. XX, mas de um dos países dominantes e o mais bem armado do mundo inteiro; 3) que as bases fundamentais disso tudo, como foi no nazismo, é um ataque às ciências como um todo, como forma para tirá-la das pessoas comuns pelo descrédito, enquanto o “inner circle” continua controlando e gerindo alta tecnologia, seja para guerra ou para o controle social, enquanto nega a ciência como instrumento de iluminação e libertação das pessoas.  Choca também estar acontecendo de novo de forma tão óbvia que quem aponta isso é taxado de esquerdista lunático, assim como foi… um século atrás!


Descubra mais sobre Corsário e a Ciência

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Deixe um comentário

Descubra mais sobre Corsário e a Ciência

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo